Relaxamento e reprogramação emocional

Relaxamento e reprogramação emocional

Larissa Luna

Larissa Luna

Sem dúvidas precisamos relaxar. Mais que dormir, aprender a relaxar o corpo, ou seja, pele, músculos, tecidos, órgão, ossos, o que produzirá um bem estar exagerado considerando os nossos padrões comuns.

E o que é a descontração?

A descontração nos conduzirá a altíssimos níveis de soltamento muscular, articular e nervoso, além de atuar na pacificação das emoções e pensamentos, tendo consequências positivas na reprogramação de hábitos e comportamentos.

Na prática do nosso método, ensinamos a técnica de descontração que é uma das oito partes de uma prática completa. Ser conduzido por um instrutor nesta técnica é extremamente prazeroso, pois você se deixa levar por uma correnteza de leveza e fluidez, conduzindo o seu corpo a uma sensação cada vez maior de relaxamento.

Contudo, a descontração poderá ser também conduzida por si próprio, a fim de que todos os dias da sua vida você possa usufruir dessa ferramenta preciosa para alavancar os seus níveis de descontração física.

Além do mais, a técnica de descontração não para por aí. O próximo passo é trabalhar uma verdadeira reprogramação emocional.

Primeiro você faz o processo de distensionamento corporal, emocional e mental. Uma vez obtido este estado de receptividade, o praticante realiza uma série de mentalizações positivas com o intuito de promover mudanças em seu inconsciente, programando-o para um novo comportamento.

Nossos padrões emocionais são frutos de nossas vivências que ficam impregnadas em nosso inconsciente e, as técnicas de descontração e respiração produzem uma ponte de acesso a estes registros que causam uma mudança paulatina e acumulativa.