Produtividade e lifestyle

Produtividade e lifestyle

Larissa Luna

Larissa Luna

Todos temos uma lista de coisas que desejamos começar a fazer para melhorar nosso estilo de vida, mas nunca sobra tempo!

Como temos milhares de tarefas rotineiras que ocupam grande parte do nosso dia, o pouco tempo que eventualmente nos resta utilizamos para apagar algum incêndio. Então, como podemos inserir mais coisas na nossa agenda se não temos tempo para fazer o básico?

A primeira coisa que você precisa aprender é: como ser mais produtivo.

A forma como organizamos nosso dia faz toda a diferença em nossa rotina. Existem inúmeras ferramentas que podem auxiliar nesse processo, fazendo com que você se torne uma pessoa mais organizada e realizadora.

Dentre todos os elementos que nossa prática nos oferece, sem dúvida aquele que você pode começar a aplicar desde já é a meditação. Mas, todas as partes da nossa prática vão te auxiliar a ser mais conectado com o momento presente e te darão um melhor alicerce emocional.

Como o tempo é escasso para todos, alguns minutos diários de meditação já servem para catapultar seu poder de foco e lucidez. Você já começa a conseguir se organizar melhor mentalmente e aprende a descartar aquilo que não lhe é útil.  

Assim, você se torna mais presente nas suas ações cotidianas e o excesso de dispersões diminui, bem como o tempo que você demoraria fazendo uma tarefa.

Caso isso não fique claro para você desde o início busque anotar seus compromissos logo após fazer um breve treino de meditação. Com a mente mais clara e limpa você consegue agrupá-los para se organizar em executá-los de uma única vez de acordo com seu tempo disponível.

A meditação também reduz a ansiedade, pois com mais foco você otimizará seu tempo para organizar pendências e ideias.

Agora, pense duas vezes antes de falar que não tem tempo para sua qualidade de vida. Considere como um investimento, onde você vai acabar ganhando mais saúde e mais tempo para aproveitar a vida! 

Tempo é uma questão de prioridade. Seus momentos mais lúcidos vão te auxiliar num maior ganho de criatividade e clareza mental. É uma forma de viver mais conectado com sua essência e menos no automático. Assim, você se torna apto a inserir no seu dia a dia tudo aquilo que te dá prazer. Fazendo sua vida ter mais sentido!