Planejamento e ação em 2020

Planejamento e ação em 2020

Larissa Luna

Larissa Luna

Aqui vai uma reflexão para que você tenha novas resoluções, um planejamento e ação para 2020!

A virada do ano é a representação do início de um ciclo, como vários outros que vivemos. Os dias, as semanas e os meses costumam ser as referências para nossas atividades e planejamentos. O final de um ano e o início de outro tem um papel semelhante, é como se fosse um marco.

O fato de ser um evento importante para muitas pessoas agrega significados a esta data. Evidentemente, não é necessário um momento específico para renovar ou mudar algo em nossa vida, mas isso ajuda a, no mínimo, organizar nossos desejos e objetivos para conquistá-los. É como se olhássemos a nossa própria história e, a partir daí, criássemos novas expectativas.

Fazer uma lista não é sinônimo de que ela será cumprida. Geralmente o problema está na forma como ela foi pensada. Só desistiremos das coisas que não queríamos de fato ou daquelas nas quais não conseguimos construir um caminho sólido para atingi-las.

Portanto, aproveite a semana para visualizar como você quer estar no fim do ano que vem.

Então, como fazer para planejar os objetivos e não terminar o ano frustrado mais uma vez? Trouxemos aqui três dicas para você colocar em prática na próxima virada!

1 – Estipule resoluções possíveis

De nada adianta estabelecer metas impossíveis! Você acaba se frustrando ao final do ano quando não conseguir cumprir todas as suas resoluções. Seja realista e pense em objetivos factíveis e possíveis de serem realizados ao longo de 2020, como iniciar uma poupança para a compra de um carro ou uma viagem. Escolha objetivos que dependam do seu controle.

2 – Estabeleça metas a curto, médio e longo prazos

Nem todos os objetivos são imediatamente realizáveis. Por que não estabelecer metas a curto, médio e longo prazos? Essa é uma forma de tornar as resoluções de Ano Novo mais palpáveis, assim buscam-se os passos necessários para chegar ao resultado final pretendido.

3 – Cuide-se!

Ser mais saudável não significa, necessariamente, perder peso. Muitas pessoas colocam essa resolução no topo de suas listas, mas se esquecem de que o objetivo final deve ser sempre a busca por uma vida mais saudável. Quem pratica exercícios aumenta muito a qualidade de vida e conquista maior disposição para trabalhar, estudar e realizar outras atividades.

Busque inserir mais a prática do nosso Método na sua rotina. As vezes não temos tempo para fazer uma prática completa, mas tente encaixar algumas partes da prática no seu dia a dia, como meditar ao acordar ou treinar as técnicas respiratórias antes de dormir. Isso vai lhe trazer um superávit de energia e mais serenidade.

Por fim, movimente-se! Busque aprendizado e conhecimento, procure implementar suas resoluções e tenha um ótimo ano!

Por Larissa Luna