Autoconhecimento

Conhecer a si mesmo é, talvez, uma das tarefas mais complexas do Ser Humano. A busca pelo que existe em nossa essência é o que move a humanidade nas ciências, religiões e filosofias. Há milênios, os primeiros yôgins foram capazes de desenvolver técnicas que permitem ao praticante uma tomada de percepções de processos sutis que conduzem a um entendimento profundo de si mesmo. Ao praticar Yôga regularmente, avaçamos nessa busca e logramos ter reações e decisões mais lúcidas e conectadas com nossa essência.
Conheça algumas das ferramentas que utilizamos para isso:

Técnicas de respiração

Uma cadência respiratória profunda e ritmada demonstra satisfação, segurança e serenidade. Aprendendo a administrar o ritmo respiratório, modificamos e sutilizamos emoções e interferimos positivamente na qualidade de vida. É também através das técnicas respiratórias que tomamos consciência de que a energia vital que compõe o nosso corpo é a mesma que movimenta o universo, mostrando-nos outra dimensão de nós mesmos.

Técnicas Corporais

Nosso corpo é o veículo de manifestação mais denso da estrutura humana e nos permite interagir com o mundo material. Um corpo forte, flexível e saudável é fundamental para que possamos viver em harmonia com tudo o que nos rodeia.

Reprogramação Mental e Emocional

A prática do Yôga proporciona mais conexão entre o que somos, como sentimos, pensamos e agimos. Ter a mente e as emoções alinhadas com nossos objetivos é fundamental e a prática regular constrói o ambiente interno ideal para que isso aconteça.

Meditação e Mindfulness

Meditar é permitir que a consciência se expresse através de um canal mais sutil, profundo e abrangente, que está acima da mente. Para ser capaz de observar esse conhecimento interno, é necessário primeiro vivenciar o estado de mindfulness, a presença plena e, depois, parar as dispersões mentais, eliminando as distrações do sentido e da razão.

Para se aprofundar no tema:

conexao detox

Conexão e detox

Estabelecemos comunicação com o mundo exterior através dos sentidos que possuímos: visão, audição, olfato, paladar e tato; recebendo estímulos e

Leia mais

Aprimore seu foco e clareza mental, desenvolvendo intuição e criatividade.

Conquiste seu máximo potencial de desenvolvimento aliando corpo, mente e emoções.

​Silencie sua mente, saia do piloto automático e enfrente os desafios do cotidiano com mais naturalidade, energia e alegria.

Seja o seu projeto pessoal e aprenda a priorizar aquilo que é importante para você.