Detox mental
Larissa Luna

Larissa Luna

Detox mental

Como seres humanos, somos um sistema perfeito que nasce com todas as ferramentas necessárias para uma vida sempre equilibrada.  À medida que vamos crescendo e colhendo informação em forma de conhecimento, vamos criando uma mutação nesse sistema original. Em várias vertentes, adquirimos elementos válidos e que apenas valorizam essa máquina, mas na maioria das vezes, recolhemos elementos tóxicos e que, esses sim, são os responsáveis pela instabilidade, pelo mal-estar e desequilíbrio.

De fato um organismo purificado pode trazer uma melhoria na nossa qualidade de vida e evitar problemas de saúde. Se a nossa mente é a responsável por comandar todas as nossas funções orgânicas e motoras, será que não estamos a fazer o processo da forma invertida?

Fazendo o paralelo com o detox alimentar avalie, quando é que tende a cometer excessos alimentares com maior frequência? Será que é quando a sua mente está equilibrada ou a alimentação “plástica” vem do stress, da insatisfação, da tristeza e é uma resposta instintiva de penalização inconsciente?

Se sabemos que esses alimentos são nocivos, por que os consumimos? A resposta reside mais uma vez nos nossos pensamentos. Acreditamos que essa ingestão de calorias, e que irá descaracterizar o nosso corpo, nos faça sentir melhores. Imaginamos que ao estarmos desequilibrados fisicamente, teremos menos motivos para olhar para o espelho e enfrentar a realidade.

Intoxicação mental é um processo que ocorre quando você consome muito mais informação do que necessita e ainda acha que está faltando algo. “A pessoa fica exposta a estímulos negativos e o resultado disso é que todos os sentidos acabam também intoxicados” Isso reverbera em você trazendo stress, ansiedade e diversos distúrbios mentais e emocionais.

Contudo, é possível livrar o corpo de uma grande parte das toxinas, mas não de todas. São precisos alguns truques e algumas regras diárias – que devem ser incluídas no dia a dia – para que a desintoxicação mental seja realizada com sucesso.

Uma grande ferramenta nesse período é o treino da meditação.

A meditação é uma prática milenar onde seu principal objetivo é limpar a mente e ajudar as pessoas a se concentrarem no momento presente, pois esvazia um turbilhão de pensamentos. Com inúmeros benefícios que vão desde manter a mente tranquila, dormir melhor, ter mais concentração e foco. Ela te volta para o mundo, te liga e reconecta. Você equilibra uma mente atenta e alerta junto com um estado basal do corpo de relaxamento. Dessa forma todo stress diminui e você se conecta em um processo profundo de autoconhecimento de forma leve e lúcida.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print

Agende sua experiência

Próximos Eventos

Não existem eventos futuros deste vez.

Inscreva-se na nossa newsletter