Como administrar o stress

Como administrar o stress

Larissa Luna

Larissa Luna

Stress é o estado psico­ orgânico produzido pela defasagem entre o potencial do indivíduo e o desafio que ele precisa enfrentar. O stress em si não é algo ruim mas, sem ele o ser humano ficaria vulnerável e não conseguiria lutar, trabalhar ou criar com a necessária agressividade. Ruim é o excesso de stress ou a falta de controle sobre ele.

Algo extremamente desafiador é conseguir lidar com alguns momentos onde o stress atinge o seu pico. Existem diversas ferramentas dentro do nosso método que podem auxiliar a lidar com o ele em seu dia a dia.

É necessário aprender a administrar o stress e proporcionar alguns momentos de relaxamento. Ao longo de uma prática completa você se depara com diversas técnicas que trazem essas respostas a você.

Para alguém que ainda não pratica a minha sugestão é começar o treino da meditação. Esse treinamento impacta em nossas vidas de forma a nos influenciar na tomada de decisões tornando-as mais conscientes e na maneira positiva em como lidamos com os desafios cotidianos. Aprendemos a regular as emoções desafiadoras e criar espaço oportuno para termos clareza de pensamento.

É muito importante aumentar a energia do praticante para que o seu potencial aumente e possa enfrentar o desafio de forma lúcida. O indivíduo aprende a incorporar na sua vida hábitos mais saudáveis que promovem e desenvolvem as suas potencialidades, aumentam a sua autoestima e conferem-lhe a vontade e a determinação para gerar as mudanças de vida adequadas ao seu bem ­estar.