Administração do stress

Administração do stress

Uma recente pesquisa publicada na revista Exame nos mostra um quadro preocupante. No estudo, de um hospital paulista com mais de 4 mil executivos, revelou-se que: de cada 10 executivos, 7 são ansiosos, estressados e sedentários. E ainda: 70% estão acima do peso e 50% apresentam colesterol alto e risco de hipertensão. O desgaste da saúde prejudica o desempenho em qualquer atividade.
No mundo empresarial, temos visto uma grande preocupação no desenvolvimento de tecnologias de comunicação e de produção. No entanto, pouco se tem feito para que os executivos melhorem sua performance com alicerces de sua própria estrutura pessoal. Isto será um grande diferencial na Era da Informação, conhecimento que tenha como objetivo o aprimoramento pessoal e posteriormente a melhoria no desempenho profissional.
Treinamentos para a melhoria na administração do stress, aumento do controle emocional e ampliação da capacidade de concentração, são deixados de lado, mas quando trabalhados aumentam muito o desempenho de todos. Quando a pessoa está bem consigo mesma, ela consegue vislumbrar mais oportunidades e passa a focar-se nelas. O empresário com alto nível de stress, tende a ampliar a proporção dos problemas e a se dedicar demais a solução destes, perdendo seu valoroso e escasso tempo.
Para nos mantermos motivados à vitória, é necessário antes de tudo, estar feliz e seguir nossa consciência. Somente então, atingiremos o estado de produtividade ideal que engloba satisfação, dedicação e felicidade, e é onde todos os recordes e desafios são vencidos e todos os sonhos são concretizados.