Como ser mais feliz
Roberta Parente

Roberta Parente

Como ser mais feliz

Todos nós buscamos ser mais felizes, ter mais sucesso e realizações. Está ao alcance de todos um estado de vida mais pleno e harmonioso. O que diferencia as pessoas felizes das demais são as reações e maneiras de reagir às circunstâncias da vida que a direcionam para o sucesso ou fracasso, a ter amigos ou não tê-los, a ser saudável ou cultivar uma enfermidade, ser feliz ou infeliz.

Nesse sentido, não é válido dizer que tudo de ruim acontece com você ou com alguém que você conhece, porque as mesmas situações ocorrem com todo mundo. Só que alguns reagem com esportividade e simpatia, outros com agressividade e grosseria. De reciprocidade fazem-se as histórias de sucesso na vida.

É possível atuar de forma positiva na maneira pela qual se reage naturalmente a cada situação. Através de uma reprogramação emocional realizam-se construções verbais que atuam diretamente nos setores do inconsciente que determinam as reações do indivíduo.

Dentro do nosso Método, utilizamos técnicas de descontração muscular e nervosa que propiciam um estado de consciência perfeito para desenvolvermos a reprogramação emocional. Esta reprogramação vai atuar entre o estado de plena consciência, quando estamos acordados, e o estado de sono, quando estamos dormindo. É nesse estado de vigília onde é possível programar o seu psiquismo para que sejam somatizados estados harmoniosos, felizes e afetuosos, e para que sublime o que não for conveniente para o seu corpo, emoções e mente. Dessa forma, você se aprimora a cada dia mais, criando uma mente adulta, robusta e emancipada.

Utilizamos como ferramenta para essa reprogramação o poder de visualização mental que é chamado de mentalização e consiste na capacidade que todas as pessoas têm de pensar em algo e imaginá-lo. Como consequência, você também desenvolve uma memória clara e rápida, mais concentração e até mesmo mais inteligência. A simples vontade de uma pessoa harmonizada tem o poder de melhorar tudo ao seu redor.

A reprogramação progressiva funciona da seguinte forma: o primeiro estágio é o de querer melhorar ou aprimorar algo, o segundo é o de progredir gradualmente em busca dessa mudança e, o terceiro é a identificação do processo de melhora e aprimoramento.

Estabeleça metas reais e possíveis, que dia-a-dia serão construídas. Pequenos objetivos que são alcançados com mais facilidade nos impulsionam para caminharmos em busca de sonhos maiores, gerando confiança e autoestima. Comparações de resultados passados com resultados atuais também são bons indicadores de progresso e realização.

Mentalize. Realize mais e seja mais feliz!

Por Roberta Parente
Instrutora do Espaço Itaim do Método DeR
OSE

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print

Agende sua experiência

Próximos Eventos
qui 31

Aula teórica

31 de outubro, 20:00 - 21:00
abr 18

Aula gratuita no Parque do Povo

18 de abril de 2021, 10:00 - 11:00

Inscreva-se na nossa newsletter