Meditação e Mindfulness

Parte integrante de todas as nossas aulas, a meditação e o mindfulness exercitam a sua mente a vivenciar o momento presente, ter mais clareza de pensamentos, lucidez e criatividade.

Mindfulness

Mindfulness, ou atenção plena, é considerado um estado mental. Consiste na capacidade humana básica de estar totalmente presente, consciente de onde está e do que está fazendo. Com treinamento, aprendemos a observar os pensamentos, sensações corporais e emoções no momento em que elas ocorrem, sem reagir de maneira automática.

O estado de mindfulness faz parte do contexto da nossa prática como um preparatório para a meditação.

Meditação

Meditação consiste em parar de pensar a fim de permitir que a consciência se expresse através de um canal mais sutil, mais profundo, mais abrangente, que está acima da mente.

Segundo pesquisas feitas pela Universidade de Harvard, a meditação é capaz de atuar na parte fisiológica do nosso cérebro,  reconstruindo o que chamamos de “massa cinzenta”, conhecida por ser importante para a aprendizagem, memória e por conter estruturas associadas ao autoconhecimento, empatia e administração do stress.

Leia mais no nosso blog:

https://itaim.derosemethod.org/blog/foco-intuicao-administracao-do-stress-e-criatividade/

Blog

Acompanhe os artigos, assine nossa newsletter e fique por dentro.

criatividade e foco

Criatividade e foco

Uma das maiores agonias da civilização contemporânea, a produtividade tem sido uma busca constante de profissionais de todas as áreas.

Leia mais